As últimas semanas foram atarefadas para o departamento médico do Vitória, que, de uma assentada, passou a ter vários casos em mãos. Os próximos dias, porém, podem trazer boas notícias e um alívio da enfermaria, já que Toni Borevkovic está muito perto de regressar ao ativo. O defesa-central tem evoluído favoravelmente no processo de recuperação à lesão na face e tudo indica que terá alta em breve.

Com efeito, é uma questão de tempo até que o croata volte aos treinos sem restrições, possivelmente protegido com uma máscara. Se tudo correr conforme planeado, Borevkovic poderá até entrar nas opções de Daniel Sousa numa das partidas que se avizinham.

A próxima no calendário é frente ao Elvas, este domingo, para a Taça de Portugal, mas a janela temporal é demasiado pequena para que se possa apontar de forma taxativa que será este o encontro do regresso. Caso não esteja ainda em plenas condições para ser convocado, Borevkovic fará mira ao duelo com o Arouca, na semana seguinte. Neste caso, as probabilidades sobem consideravelmente.

Convém recordar que o defesa-central não joga desde o dia 2 de dezembro devido a um problema que obrigou, inclusive, a uma intervenção cirúrgica. Por essa razão, será gerido com pinças para evitar retrocessos.