Bozeník já se encontra neste momento nos Estados Unidos e será a qualquer momento oficializado como reforço do Real Salt Lake, da Major League Soccer. O avançado estava a cumprir castigo e não esteve no jogo dos axadrezados em Faro, como se sabe, mas havia a expectativa de ainda poder ser utilizado por Stuart Baxter nas últimas quatro jornadas do campeonato, a pedido do próprio treinador escocês que queria naturalmente contar com a principal referência ofensiva da equipa do Bessa.

Mas isso não vai acontecer, uma vez que a primeira janela de inscrições na MLS, cujo campeonato está já a decorrer, termina precisamente esta quarta-feira e Bozeník preferiu sair já do Bessa, juntando-se ao seu novo clube no imediato. A pressão dos dirigentes do Real Salt Lake também foi decisiva, sendo que a equipa está necessitada de um avançado e tem sentido dificuldades neste início de temporada nos Estados Unidos, com apenas três vitórias e seis derrotas nos primeiros nove jogos do campeonato. O Real Salt Lake, recorde-se, é também o clube onde joga Diogo Gonçalves, extremo de 28 anos formado no Benfica.

A decisão do adeus de Bozeník foi obviamente tomada por todas as partes envolvidas, por ser sensível, uma vez que o internacional eslovaco vai fazer falta para a ponta final da Liga portuguesa e numa fase em que o Boavista luta desesperadamente pela fuga aos lugares de despromoção.

Nas três épocas em que esteve no Bessa, Bozeník marcou 18 golos em 91 jogos, sendo que este negócio envolve verbas na ordem dos quatro milhões de euros, tal como Record já noticiou, mas os axadrezados não eram detentores da totalidade do passe do jogador, uma vez que os holandeses do Feyenoord ficaram ainda com uma boa percentagem quando o libertaram em definitivo no verão de 2023, tendo o avançado assinado um contrato com o Boavista que durava até junho de 2026.

Assinale-se que Bozeník esteve para sair do Boavista várias vezes ao longo das últimas janelas, mas os negócios acabaram sempre por não se concretizarem por falta do acordo final entre clubes no que dizia respeito à forma de pagamento da transferência. O jogador, de resto, chegou a estar mesmo em Sevilha, onde até realizou testes médicos, mas depois recebeu ordens para regressar ao Bessa.