É com confiança redobrada que Brad Binder se prepara para correr no GP de San Marino este fim de semana, depois da evolução registada em Aragão, onde terminou perto dos lugares do pódio.

‘É bom voltar a Misano, é uma pista e local muito porreiros. O ano passado foi bastante razoável, não me lembro onde terminámos exatamente mas no domingo caí, mas até lá estava a correr tudo bem. Deforma geral estou entusiasmado por aqui estar, ainda para mais depois de em Aragão ter sentido que evolui e consegui entender algumas coisas’, disse o sul africano na antevisão à corrida em Misano.

Contrariamente ao que acontece no passado GP, aqui há muita aderência e isso irá trazer outros desafios, com a configuração da moto a ser, na base, a mesma – à partida – que utilizou no passado fim de semana: ‘Aqui a grande questão é que temos muita aderência e isso puxa a frente da moto muito e certamente teremos de fazer alguns ajustes para esta pista em particular, mas vamos tentar um equilíbrio [na moto] semelhante ao que usámos em Aragão e ver se resulta’.

Sobre os testes, o #33 ainda não teve a oportunidade de ver o que terá pela frente em termos de trabalho, mas sabe que será muito: ‘Ainda não olhei para o planeamento do que há para os testes mas estou certo de que será um dia muito atarefado e que teremos muito para testar, mas agora o foco está no fim de semana e depois logo se vê os testes’.