O atual campeão foi derrubado pela primeira vez no Brasileirão 2025. No Nabi Abi Chedid, Eduardo Sasha marcou logo no início o golo que garantiu a vitória do Bragantino sobre o Botafogo, de Renato Paiva, por 1-0.

Com este resultado, o RB Bragantino conquista o primeiro triunfo no campeonato. Na próxima jornada, o Botafogo recebe o São Paulo, enquanto o Bragantino visita o Sport.

Bragantino marca cedo

O Bragantino aproveitou um canto ensaiado para inaugurar o marcador logo aos quatro minutos. Jhon Jhon combinou com Juninho Capixaba avançou pela direita da área, levantou a cabeça e cruzou para a pequena área para Eduardo Sasha encostar para golo.

Foi um início de jogo de um Botafogo desatento, impreciso e desconexo. Os comandados de Renato Paiva só se foram encontrando com o passar do tempo e conseguiram a sua primeira chance aos 21': boa saída de trás e Igor Jesus avançou em velocidade pelo meio, aparecendo na área para finalizar no canto. A bola foi travada pela trave.

Pouco depois, o Bota voltou a vacilar na saída de jogo e Eduardo Sasha acabou na cara do golo, mas John cortou. A recarga ainda ficou para Mosquera, já com o guardião batido, mas Jair apareceu para evitar o golo em cima da linha.

A pressão alta do Bragantino forçou muitos erros botafoguenses ao longo da 1ª parte. Patrick de Paula acabou completamente anulado e Marlon Freitas não funcionou tão bem numa saída a três. Faltou, por parte dos paulistas, aproveitar um pouco melhor os erros dos cariocas.

Pressão alvinegra

O Botafogo teve uma 2ª parte diferente. Logo no primeiro ataque, Patrick de Paula conseguiu dar velocidade na saída de bola e Savarino bateu colocado da entrada da área. Cleiton teve de se aplicar para defender.

O Bragantino foi uma equipa mais reativa no segundo tempo, recuou linhas e passou a viver de contra-ataques. Sem tanta pressão na saída, o Bota passou mais tempo no ataque e o jogo ficou mais aberto.

Para aproveitar o espaço, Vinicinho entrou para a esquerda e fez uso da sua velocidade, criando perigo numa diagonal para o meio, com John Victor a defender a dois tempos. A pressão botafoguense, então, continuou e o empate só não surgiu aos 81' por milagre. Igor Jesus recebeu na área após jogada pela esquerda, girou e bateu forte, mas Cleiton fez uma enorme defesa.

Nos minutos finais, os cruzamentos viraram a principal arma alvinegra, com Mastriani ao lado de Igor Jesus na área. Cleiton quase entregou o ouro após cruzamento de Cuiabano na esquerda e errou ao tentar afastar. Igor Jesus quase empatou... Mas o Bragantino sobreviveu ao cerco final e conquistou os três pontos.

Renato Paiva somou, assim, a sua primeira derrota no Brasileirão e a 2ª, em cinco jogos, no Botafogo.