O Brasileirão não para nem durante a Copa América e esta madrugada começou mais uma jornada da prova, com três treinadores portugueses em ação: Artur Jorge, Petit e Pedro Caixinha.

Havendo confronto entre dois deles a noite nunca poderia ser cem por cento vitoriosa e quem sorriu no final foi Artur Jorge com o seu Botafogo, segundo da tabela enquanto o Palmeiras não jogar. Na visita ao Cuiabá, o Fogão venceu por 1-2.

Kauê, aos cinco minutos, adiantou o Botafogo, mas antes do intervalo, de penálti, Isidro Pitta empatou para a equipa de Petit, 15ª no Brasileirão. Só o golo de Mateo Ponte (76') viria a carimbar nova vitória da equipa da Estrela Solitária.

Já Pedro Caixinha viu o seu Red Bull Bragantino jogar em casa e ter como protagonista um nome bem conhecido do futebol português: Lincoln, antigo jogador do Santa Clara e que ainda pertence aos quadros do Fenerbahce de José Mourinho.

O médio canarinho abriu e fechou a contagem ainda na primeira parte, tendo pelo meio o 2-0 de Helinho e o reduzir do Atlético Goianiense por parte de Luiz Fernando. O 3-1 que se verificava ao intervalo foi o resultado final deste jogo que permite ao Bragabull ficar no sétimo lugar.