Na época 2023/24, Martin Braithwaite foi um dos responsáveis por levar o Espanhol à subida de divisão, à La Liga, com 22 golos na temporada. Saiu depois do clube, quando tinha mais um ano de contrato, e rumou ao Grêmio. Mas não se esqueceu do emblema catalão, que agora planeia comprar.
O La Grada, órgão dedicado à atualidade do Espanhol, avança que o internacional dinamarquês já contratou os serviços de um dos escritórios de advogados mais prestigiados de Espanha para negociar a compra do clube. Essa firma já estará inclusive a analisar a situação financeira do Espanhol, de modo a projetar uma eventual oferta que faça sentido para a compra do clube.
Crise no Espanhol
A lutar pela manutenção, os adeptos do Espanhol criticaram muito a equipa e a direção no último jogo da La Liga (empate com o lanterna vermelha Valência). A equipa de Barcelona está em 18.º, com 15 pontos em 17 jornadas e numa posição que há muito conhece, já que desceu de divisão duas vezes nos últimos quatro anos.
O clube é detido pelo empresário Chen Yansheng e, nesse jogo, os adeptos gritaram-lhe: «Chinês, vai-te embora.»
Tal demonstra, como também explica a Imprensa espanhola, que os adeptos estarão abertos a uma mudança na gerência do clube, algo que Martin Braithwaite procurará aproveitar.