Na última segunda-feira à noite realizou-se a Gala das Quinas de Ouro e Cristiano Ronaldo marcou presença, tal como os colegas de equipa da Seleção Nacional e outras grandes personalidades do futebol português. Quem também esteve presente foi a equipa do seu canal de YouTube, que aproveitou para falar com Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Renato Veiga, a quem fizeram algumas perguntas sobre o capitão de Portugal e do Al Nassr.
Para começar, pediram para que os internacionais portugueses desvendassem algo que o público não sabe do jogador de 39 anos, mas o defesa do Chelsea teve dificuldades em fazê-lo. «Isto é complicado, porque acho que ele é uma pessoa muito privada, numa boa forma, vou dizer algo que acho que as pessoas já sabem. A forma como ele é dedicado ao seu trabalho é inacreditável, principalmente quando estás mais perto dele», disse, Renato Veiga, sendo que os seus outros dois compatriotas conseguiram surpreender o entrevistador.
Bruno Fernandes: «Eu acho que há muitas coisas que vocês não sabem, estão sempre à sua volta para saber como é a vida dele, mas… ele é bom a dançar, ele tem bons passos de dança», revelou. Bernardo Silva: «Eu acho que as pessoas sabem que ele é muito disciplinado, que ele gosta de trabalhar nos momentos certos e que tem de estar tudo lá, mas, se calhar… que ele não precisa de comer muitas vezes. Acho que só come almoço e jantar, ele não faz refeições pequenas, acho que é uma boa curiosidade sobre ele», referiu.
A segunda pergunta foi, no fundo, qual é a melhor qualidade do avançado do Al Nassr, sendo que os três foram todos para características diferentes. Bruno optou pelo cabeceamento, embora se sentisse tentado pela velocidade, Bernardo escolheu a finalização e Renato optou pela capacidade do salto: «Ele salta quase dois metros, três metros, é espetacular, tem muitos atributos bons, mas o salto…», explicou.
Já sobre a melhor memória que têm com Cristiano Ronaldo, curiosamente, os dois atletas de 30 anos escolheram a primeira vez em que integraram a convocatória de Portugal. Bernardo Silva: «Claro que eu tenho muitas memórias com ele, jogamos juntos há dez anos, porque foi nessa altura em que eu comecei com a seleção nacional. Eu acho que uma das primeiras vezes em que cheguei ao estágio, não sabia onde me sentar e alguns dos jogadores mais velhos disseram ‘podes sentar-te ali, há ali um espaço livre’, mas esse era o sítio do Cristiano no autocarro e quando ele chegou começou-se a rir e disse ‘podes sentar-te aqui comigo’, mas eu estava no lugar dele, era apenas um miúdo com 20 anos. Os outros rapazes enganaram-me e puseram-me no lugar do Cristiano, portanto isso até teve piada», revelou, sendo que a do Bruno Fernandes foi mesmo a primeira interação.
«É engraçado, mas também emocional. Quando cheguei aqui pela primeira vez estava cercado de grandes jogadores que eu admirava e era bastante tímido, não queria falar com ninguém, dava apertos de mão com a cabeça para baixo e o Cristiano não estava lá quando eu cheguei, porque eu cheguei muito cedo e quando ele chega começa a falar comigo, diz o meu nome… e diz-me ‘eu viu os teus jogos, andas a marcar golos, a jogar muito bem pelo Sporting’ e lembro-me de voltar para o quarto para falar com os meus amigos e família… ‘ele anda a ver os meus jogos, como é que ele sabe o meu nome?’, porque era a primeira vez que estava a chegar à seleção e tu admiras estes jogadores e pensas sempre que eles não sabem quem tu és», disse, o médio do Manchester United, enquanto Renato Veiga não conseguiu escolher e justificou: «Não estou aqui há muito tempo, mas vamos ver (risos)», disse.
Por fim, foram questionados sobre qual seria o trabalho do ex-Juventus, caso não tivesse sido futebolista, tendo todos concordado numa profissão… «Talvez nutricionista, ele adora este tipo de coisas, está sempre a falar disso, do que tens de ler para jogar melhor, para melhorar a tua saúde, para te sentires melhor, portanto diria isso», explicou Bernardo Silva e Veiga concordou: «De certeza alguma coisa relacionada com a nutrição, acho que a fisiologia do corpo.» Bruno Fernandes optou por algo ligeiramente diferente, mas colocou nutricionista como segunda opção. «Eu diria jogar de padel, acho que está muito interessado nisso, portanto poderia ser. Se não… nutricionista ou treinador mental», garantiu.
Para terminar, o próprio Cristiano Ronaldo também falou um pouco e, após já ter recebido o prémio Quinas de Platina, do qual se mostrou muito orgulhoso, revelou também uma coisa sobre si, que não é propriamente novidade... que é muito brincalhão. «Eu adoro brincar muito. Eu sou um palhaço, numa boa forma, gosto sempre de me divertir com tudo, às vezes tens de ser sério, no meu trabalho, claro, mas às vezes na vida tens de aproveitar, brincar com todos, é a melhor forma de ter uma boa vida», finalizou.