Bruno Fernandes foi o jogador escolhido para realizar a antevisão do Manchester United x Bodo/Glimt. Jogador falou da posição.
O novo sistema de jogo do Manchester United, com Ruben Amorim, trouxe muitas dúvidas quanto ao posicionamento de Bruno Fernandes. O jogador falou do novo modelo de jogo no clube e da sua posição.
«Pode ser mais difícil para os mais jovens, porque eu sei o que os jogadores do Sporting faziam. Não porque lia sobre o que o treinador fazia lá, mas sim porque via os jogos. Somos jogadores internacionais, nas seleções também jogamos num sistema diferente», declarou Bruno Fernandes.
«Em Portugal, às vezes jogo como um 10, outras vezes com três médios. Acabamos por fazer várias coisas, porque podemos defender de uma maneira, atacar de outra. É preciso estar sempre em movimento. Acho que a idade pode não ter influência, tem a ver com a familiaridade com as dinâmicas e tentar tirar sempre algo dos treinos. Como disse o treinador, não precisamos de pensar muito nas coisas, precisamos de saber que há uma base e melhorar a partir daí», frisou o jogador.
Bruno Fernandes desenvolveu ainda o raciocínio quanto às várias posições onde pode jogar no ataque.
«É sempre necessário adaptar-se a diferentes ideias e posições. Ainda que jogando no mesmo sistema, às vezes é preciso adaptar-se a diferentes formas de jogar, com e sem a bola, porque o treinador pode pedir coisas diferentes», referiu Bruno Fernandes que falou na adaptação.
«Não é difícil para mim adaptar-me a qualquer posição no ataque. Estou muito ciente disso. Durante os treinos, tento absorver tudo, de todas as posições. Tento entender o jogo, porque por vezes o treinador não pode sempre transmitir a mensagem do banco para o campo devido ao barulho ou o que quer que seja, então, como capitão, tens de tentar resolver a situação juntamente com os teus companheiros. É o meu papel ter conhecimento de todas as posições», vincou o médio português.
O Manchester United recebe o Bodo/Glimt esta quinta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 20:00. Lê AQUI a antevisão de Ruben Amorim.