O Benfica recebeu e venceu o Gil Vicente no Estádio da luz por 5-1. Os gilistas até se adiantaram primeiro no marcador, mas as águias conseguiram reagir e fizeram a remontada ainda antes do intervalo. No final da partida, Bruno Lage falou aos microfones da BTV e mostrou-se satisfeito com a vitória.
Bruno Lage em discurso direto:
Análise: «Tivemos de jogar em equipa. O Gil Vicente trouxe-nos problemas que ainda nenhuma equipa nos tinha colocado. Qualidade na posse de bola, calma na construção e nos jogadores. Tentam encontrar os médios para ligar, quando sentem a pressão voltam ao guarda-redes quando assim é necessário... jogam com muita tranquilidade. Tiraram-nos alguma frescura inicial. Não tivemos a entrada no jogo que pretendíamos. A primeira vez que o Gil foi à nossa baliza fez o golo, mas tivemos capacidade de reagir e virar o jogo ainda na primeira parte».
Golos no final: «Na segunda parte respondemos ao cansaço com alterações e demos frescura na frente, quer na pressão, quer no ataque à profundidade. Nos últimos minutos chegamos ao 5-1 com alguma tranquilidade e que nos deixa muito satisfeitos».
Má entrada: «Não queremos sofrer golos logo no início do jogo. Tivemos boas entradas nos jogos fora e em casa sofremos dois golos muito cedo, mas a resposta da equipa... resolvemos a questão em equipa. Isso foi muito importante para nós».
Identidade: «A equipa tem correspondido àquilo que vamos fazendo. Sinto que há momentos em que podemos ter maior controlo do jogo com bola. Temos de trabalhar nisso, mas sinto que a equipa está a fazer o que temos trabalhado. Jogar para a frente, criar mais oportunidades e fazer mais golos. Isso tem acontecido nestes quatro jogos, e hoje com mais cinco golos».