Bruno Lage realizou a antevisão do FC Porto x Benfica. Encarnados isolam-se provisoriamente na liderança se pontuarem.

Bruno Lage lançou o Clássico da 28ª jornada da Primeira Liga entre o FC Porto e o Benfica. O técnico das águias revelou que têm trabalhado muito com Renato Sanches uma posição diferente (jogar como primeiro médio), quando questionado sobre as expetativas e uma temporada de lesões:

«Não consigo explicar. O que consigo dizer é que estamos sempre do lado do Renato. Ele recupera sempre muito bem. Facilmente integra os treinos, facilmente entra no lote de opções para os jogos. Vinha neste momento numa sequência de cinco jogos a contribuir para a equipa. Temos trabalhado muito com ele um posicionamento diferente, de jogar a primeiro médio. Estava a fazer jogos muito interessantes. É diferente o que se pede ao Florentino ou ao Renato. Ele estava a fazer uma boa interpretação e é com infelicidade que o vemos voltar novamente a um momento de paragem. Estamos ao lado do jogador, do homem, ele que recupere rápido porque, quem sabe, ainda temos o Mundial de Clubes».

Bruno Lage foi questionado sobre se o Benfica poderá contar com Tomás Araújo, frente ao FC Porto:

«Tem estado também num momento em que temos de fazer uma boa gestão. O mais importante é termos esse cuidado com todos. E, amanhã, decidimos qual o melhor jogador em função da estratégia que vamos adotar. Queremos sempre muita profundidade e o Tomás dá-nos isso. Tem qualidade de cruzamento, integra muito bem o ataque, projeta-se bem. É isso que queremos naquela posição. Temos de avaliar e amanhã perceber qual a melhor opção».

O FC Porto x Benfica joga-se este domingo, dia 6 de abril, a partir das 20h30. João Pinheiro será o árbitro da partida.

Lê a conferência de imprensa de Bruno Lage na íntegra AQUI.