Cabo Verde perdeu hoje em casa com o Botswana, por 1-0, na terceira jornada do Grupo C de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025, dificultando o seu apuramento para a fase final.

No Estádio Nacional, na Praia, os anfitriões cedo se viram a perder, já que o golo de Tumisang Orebonye aconteceu logo no segundo minuto, a passe de Kabelo Seakanyeng.

Por mais de 90 minutos os cabo-verdianos dominaram a partida, mas nunca conseguiram sequer recuperar um ponto, perdendo pela primeira vez no seu estádio nos últimos seis jogos internacionais lá disputados.

O Grupo C, que apura dois países para a fase final, que se disputará em Marrocos, é dominado pelo Egito, com seis pontos, sendo seguido por Botswana, Cabo Verde e Mauritânia, todos com três pontos.

No outro jogo do grupo, o líder Egito recebe na sexta-feira, no Cairo, a formação da Mauritânia.

No próximo dia 15 de outubro, será a vez de Botswana receber a seleção de Cabo Verde, em jogo da quarta jornada, marcado para o Estádio Odeb Chilume, em Francistown.

Pela seleção de Cabo Verde, orientada por Bubista, competiram hoje 15 jogadores, todos a atuar em ligas de futebol fora de Cabo Verde, dos quais quatro oriundos da Liga portuguesa.