"Sabemos que vamos defrontar uma equipa com um plantel de grande qualidade, mas queremos fazer algo de diferente do que foi o jogo com o FC Porto, principalmente a partir dos 20 minutos. E, para isso, teremos de ser uma equipa competitiva, solidária e organizada", disse Campelos, na conferência de antevisão ao jogo com o Famalicão.
O técnico do AVS não poupou elogios ao adversário, "dos melhores a seguir aos três 'grandes', (Sporting) Braga e Vitória", considerando tratar-se de "mais um adversário valoroso deste campeonato".
"O Famalicão tem uma equipa atleticamente forte, obrigando-nos a ter atenção às bolas paradas, e individualidades fortes no 'um para um' e que a qualquer momento podem surpreender, como o Rochinha, o Gil Dias, o Gustavo Sá. Não sei se o Sorriso já está disponível", sublinhou.
O técnico do AVS antecipou "um bom jogo" e insistiu na importância de rever uma equipa mais próxima das primeiras jornadas e, por oposição, diferente da que defrontou e foi goleada diante do FC Porto (5-0).
"Temos que fazer diferente, mas recordando o que fizemos em jogos anteriores. Temos de ser diferentes em competitividade, no controlo emocional e na concentração", concluiu.
O guarda-redes Lucas Moura e o avançado Nenê recuperam de lesões e vão falhar o jogo de domingo, enquanto Gustavo Assunção está em dúvida.
O AVS, no 12.º posto, com nove pontos, defronta o Famalicão, oitavo classificado, com 13, no estádio do Clube Desportivo das Aves, no domingo, às 15:30, em jogo que terá arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.
CYA // VR
Lusa/Fim