
Carlo Ancelotti deixou elogios a Endrick, mas assumiu que o jogador terá que esperar no banco pelas suas oportunidades.
Carlo Ancelotti foi questionado esta segunda-feira sobre o medo de Endrick de não estar presente no Mundial 2026. O técnico assumiu que o avançado tem aproveitado bem as oportunidades que lhe estão a ser dados:
«Não sei se ele está preocupado, mas estou muito contente com ele. Quando pude, dei-lhe minutos e ele aproveitou-os sempre. Quem está preocupado? Eu não sei. Amanhã talvez tenha uma oportunidade», admitiu o italiano na antevisão do confronto entre o Real Madrid e a Real Sociedad, para a segunda mão das meias finais da Taça do Rei.
O treinador disse que os jogadores que chegam ao Real Madrid têm que esperar pela sua oportunidade no Real Madrid, dando exemplos de um passado recente:
«Estou a tê-lo em conta. Depende de muitas coisas. Para além da concorrência, não lhe falta nada. É um problema de concorrência. Jogadores que são de extrema qualidade. Penso que a história deste clube diz que muitos jogadores da equipa principal estiveram no banco durante muito tempo. Vinícius, um par de anos, Rodrygo, Valverde, Camavinga. Se queres estar no Real Madrid, é normal que esperes um pouco do banco».