Companheiros de equipa e os dois principais candidatos ao mundial de MotoGP: é assim que Carlos Checa antecipa que será o próximo ano da categoria, com Pecco Bagnaia e Marc Márquez a estarem num campeonato à parte, dada a superioridade ambos. O ex-piloto espera contudo estar ‘enganado’.
Se o campeão em título é atualmente Jorge Martín, com a mudança deste para a Aprilia acabou por perder terreno no que aos principais candidatos ao título diz respeito, acredita Checa, que em palavras à DAZN, onde faz comentários, acredita que dada a velocidade da dupla de pilotos da Ducati de fábrica, agora estes irão estar «isolados» na luta, como explicou citado pelo Motosan:
– Oxalá me engane, mas creio que o próximo ano vai ser um Campeonato a dois. Mas quero dizer que atualmente acredito que vai estar entre dois, pela superioridade que demonstrou a equipa, a moto, e creio que são dos pilotos mais importantes.
Ainda assim Checa espera ver alguns pilotos em bom nível e a serem outsiders, como é precisamente o caso de Martín, e não só, mas deixou uma questão no ar: ‘Também vamos ver a Aprilia, vamos ver a KTM também com o Pedro Acosta’.
Sobre as equipas japonesas surgem mais dúvidas: ‘Vamos ver a Yamaha com o Fabio Quartararo, se são capazes de os alcançar. A Honda parece-me um pouco mais distante, mas a realidade é esta’.