Carlos Checa segue de perto o MotoGP e não perdeu o seu amor pelas duas rodas, estando presente no Christmas TT no Rocco’s Ranch, onde falou sobre a próxima época da categoria principal e disse que não espera que demore muito para que Marc Márquez comece a vencer corridas, considerando que o piloto não será apenas ‘vencedor’ mas também ‘dominador’.

O ex-piloto não teve dúvidas em olhar para o que acredita que poderá acontecer na próxima época e com o #93 como destaque, agora que estará na equipa de fábrica e com a Desmosedici mais atualizada:

– Não acho que o Marc demore muito a ganhar pela primeira vez com a Ducati Lenovo. Eu acho que vai ser uma combinação vencedora e auguro que acho que pode ser não só o vencedor, mas o dominador.

Checa considera que, dada a diferença (inexistente) de moto para os seus rivais principais – Pecco Bagnaia, sobretudo – e face ao que mostrou em 2024, Márquez pode mesmo estar em destaque: ‘As sensações que eu tenho e um pouco vendo agora as diferenças de moto que há e o que fez este ano e como está ele, não sei, acho que pode ser uma combinação’.

Marc Márquez parece assim continuar a reunir um consenso muito alto perante o que poderá ser o seu 2025, com muitos pilotos e ex-piloto a considerarem que este é o principal favorito à vitória no mundial.

Por: AM