Na ressaca da goleada sofrida pelo Manchester United frente ao Newcastle, Jamie Carragher defendeu que Ruben Amorim, mesmo com os resultados negativos que os red devils têm obtido na Premier League, deverá manter-se fiel à sua ideia de jogo, a mesma que lhe permitiu alcançar o sucesso no passado, tanto no Sp. Braga como no Sporting.

"Temos de lembrar que ele não queria aceitar o cargo imediatamente, só queria vir no verão, numa pré-temporada, mas os resultados que obteve ainda não são suficientemente bons. Sabemos que não estamos à espera que o Man. United ganhe todas as semanas, sabemos que não é uma equipa de topo, mas não devia estar no lugar que está na tabela classificativa, mesmo com os jogadores que tem", começou por dizer o antigo internacional inglês e figura do Liverpool, em comentários na Sky Sports.

E continuou: "O sistema leva algum tempo, obviamente. As pessoas ainda não estão convencidas de que esta [a contratação de Ruben Amorim] foi a decisão correta. Na verdade, não da parte dele, mas da parte do clube por o ter contratado, porque ele veio com aquele sistema, é o seu ADN. As pessoas estão sempre a dizer que ele tem de mudar o sistema. Não vejo as coisas dessa forma, porque toda a sua carreira de treinador e o sucesso que teve foram baseados nesse sistema, é isso que ele conhece. Se ele for para outra coisa [outro sistema], então mais vale mudar o treinador."