As declarações de Ruben Amorim após a derrota com o Brighton (1-3) continuam a fazer correr tinta em Inglaterra. Esta segunda-feira, foi Jamie Carragher, antiga lenda do Liverpool e da seleção inglesa, que comentou as mais recentes palavras do treinador português do Manchester United, assumindo que não consegue entender que propósito tinha o técnico luso quando afirmou que a sua equipa era provavelmente uma das piores da história do clube.
"Não conheço a história do Manchester United tão bem quanto Gary Neville, mas posso dizer que foi uma das coisas mais bizarras e ridículas que eu ouvi um treinador dizer. Por que raio ele iria querer fazer um comentário daqueles? É o tipo de comentário que um comentador ou alguém na minha posição faria, e mesmo assim teria de justificá-lo. Sinceramente, não sei o que ele ganha ou qual o benefício que poderia retirar disto. Vai ser, sem dúvida, uma frase que irá persegui-lo para o resto da temporada. Quando ele disse aquilo acho que ele disse também aos jornalistas: 'Querem uma manchete? Eu dou-vos um título para manchete'. E por que haveria ele de querer fazer isso? Acho que nunca saberei...", começou por dizer o comentador da Sky Sports, assumindo, numa perspetiva de alguém que conhece o ambiente de um balneário, que será difícil para Ruben Amorim conseguir motivar os seus jogadores até ao final da temporada, especialmente depois destas declarações polémicas.
"Acredito que este tipo de declarações não irá ajudar os jogadores a ganharem confiança no balneário. Neste momento, não posso ter mais simpatia pelos jogadores do Manchester United, que têm sido alvo de piadas nos últimos anos. Mas do ponto de vista do treinador, eu gostaria de perceber como é que ele conseguirá fazê-los acreditar até ao final da temporada de que conseguirão vencer qualquer equipa? Principalmente depois de dizer que esta era a pior equipa da história do Manchester United, ou pelo menos uma das piores. Sinceramente, não consigo perceber qual foi o objetivo destas declarações...", terminou.
Recorde-se que já esta segunda-feira Alan Shearer, um dos maiores futebolistas ingleses, também comentou as palavras de Ruben Amorim. "Na realidade eles agora são piores do que quando estavam com Ten Hag, por causa do que este treinador quer fazer com este sistema. Os jogadores não conseguem jogar da forma que ele quer", assegurou a antiga glória do Newcastle no podcast 'Stick to Football', continuando: "Percebe-se, quer ganhar tempo. Não é normal o treinador de um dos maiores, se não do maior, clubes do mundo vir dizer isto. Na semana passada e na anterior elogiávamos a forma como defrontaram o Arsenal e o Liverpool. A seguir, uma semana depois ele vem e diz que são os piores da história, é incrível", vincou.