O SC Braga foi ao Estádio do Dragão perder por 2-1 frente ao FC Porto, num jogo em que esteve por cima durante vários momentos. Carlos Carvalhal, treinador da formação minhota, reagiu à segunda derrota da sua equipa esta semana.
«Não diria que foi uma entrada infeliz, foi expectável porque o FC Porto joga em casa e queria reagir ao último resultado. Creio que a oportunidade mais clara da primeira parte foi nossa e que o adversário sentiu muitas dificuldades com a nossa circulação. A segunda parte foi nossa, creio que tivemos 10 remates à baliza e o FC Porto teve um ou dois. Temos de retificar pequenas coisinhas, e a paragem será boa para reaparecer em força», começou.
«Aquilo para que tenho de olhar é o que nós estamos a fazer e como jogámos cara a cara com equipas como o FC Porto. Estamos envolvidos em diversas competições e queremos fazer o melhor possível, porque as contas fazem-se no final. Há equipas candidatas que agora estão a meio da tabela, por isso temos de fazer análises mais à frente.»
O técnico do SC Braga entrou em detalhe acerca dos lapsos de concentração que levaram aos golos sofridos por parte da sua equipa, comparando o mesmo com situalões que já se tinham verificado no jogo frente ao Olympiacos (3-0):
«Uma das valências dos atletas de alta competição é a concentração. Queremos que não aconteçam erros que se transformam em perda de pontos, mas hoje, tal como em Atenas, cometemos erros. São situações difíceis de controlar, mas retificáveis para que amanhã não aconteça. Demos uma boa imagem.»