Yossi Benayoun e a família viveram uma noite de terror no último domingo, temendo pela própria vida. O ex-internacional israelita viu a sua residência em Ramat Hasharon (a norte de Telavive) ser atacada com uma granada de mão, quando ele, a mulher e os filhos se encontravam dentro da habitação. Todos saíram ilesos do ataque, que causou apenas danos na fachada da casa.

De acordo com a imprensa israelita, o atacante seria um indivíduo que passava de mota e que parou à entrada da propriedade do antigo jogador do Liverpool, Chelsea e Arsenal. A seguir, terá atirado o artefacto explosivo na direção da porta, causando um incêndio. As vítimas chamaram de imediato os bombeiros, que acudiram rapidamente ao local e conseguiram evitar males maiores.

O antigo médio criativo, de 44 anos, pronunciou-se sobre o crime. Acredita que não era o alvo e tudo não passou de um engano: "Foi de certeza um erro. Não tenho dúvidas de que a minha casa não era o verdadeiro alvo da granada", referiu, acrescentando que nem se apercebeu bem do que se passou: "Primeiro pensei que tinha rebentado uma botija de gás, por isso chamei os bombeiros. Depois veio a polícia, descobriram os vestígios da granada e perceberam o que de facto tinha acontecido."