O passado fim-de-semana proporcionou motivos para celebrar a Leonardo Lelo, que este domingo cumpriu o 25.º aniversário e, na véspera, ofereceu presentes:, as duas assistências que permitiram ao Casa Pia derrotar o Rio Ave (2-1) e, a título pessoal, levantar a distinção de MVP da partida.

Foi, por isso, um aniversário em cheio para Lelo, suportado pelo triunfo da equipa e o seu inspirado contributo que foi, também, inédito: nunca antes na sua carreira o ala esquerdo havia protagonizado duas assistências no mesmo desafio.

Com este par de assistências, Leonardo Lelo igualou o registo de jogadores do Casa Pia com mais assistências obtidas na presente época, passando a somar cinco, as mesmas de Nuno Moreira (que já deixou o clube, rumo ao Vasco da Gama, do Brasil) e Gaizka Larrazabal, que alinha na ala contrária e com semelhante influência nas manobras da equipa.

Um registo particular que proporciona mais um curioso incentivo para a deslocação a Faro, a realizar na próxima segunda-feira e na qual, caso alcance o sexto passe para golo, poderá tornar-se o principal assistente da equipa e igualar o seu melhor registo individual de carreira, alcançado em 22/23.

O internacional sub-21 por Portugal cumpre, contas feitas, mais uma temporada de muita regularidade, sendo atualmente o elemento do plantel com mais minutos de jogos somados no campeonato, com 2418 minutos - mais até que o guarda-redes Patrick Sequeira, que soma 2340 – no seu último ano de contrato, que expirará em junho.