Em vésperas de defrontar o Aves SAD, o Casa Pia espreita recuperar o sétimo posto – e eventualmente passar a partilhá-lo com o Famalicão, caso os minhotos não pontuem frente a FC Porto – numa bem-sucedida época de estreia de João Pereira na Liga.

O técnico faz parte de um restrito lote dos treinadores mais jovens do top 8 das principais ligas europeias, que partilha com Fabian Hurzeler, do Brighton (Inglaterra), Will Still, do Lens (França), Francesco Farioli, do Ajax (Países Baixos), Ole Werner, do Werder Bremen (Alemanha), Claudio Giráldez, do Celta de Vigo (Espanha), Cesc Fàbregas, do Como (Itália), e Sébastien Pocognoli, do Union St. Gilloise (Bélgica), com resultados superiores a vários destes no que à atual classificação e somatório de pontos dizem respeito.

Se o comparativo entre estes técnicos residir no posto classificativo obtido, João Pereira seria o quarto treinador com melhor registo, em função do atual oitavo posto do Casa Pia à entrada para a 30.ª jornada – a referência será Francesco Farioli, que lidera a Eredivisie neerlandesa.

Caso o item em análise seja o somatório de pontos, Farioli destaca-se claramente, com 73 pontos já alcançados – está a seis pontos de garantir o título nacional – e João Pereira apresentaria a sexta melhor marca, com 40 pontos… mas com a ressalva de ter menos jogos disputados que dois dos técnicos em comparação, nomeadamente Fabian Hürzeler, que já disputou 32 rondas na Premier League inglesa, e Claudio Giráldez, que já cumpriu 31 jornadas em La Liga, de Espanha.

Num prisma de comparação entre os técnicos abaixo dos 35 anos, João Pereira seria o detentor do melhor registo classificativo, acima de Hürzeler e Still, ambos de 32 anos (o técnico do Casa Pia tem 33). Um registo sempre virtual, tendo em atenção que se tratam de competições diferentes, mas que reflete a boa performance do ganso lisboeta em 24/25.