O Gil Vicente está prestes a contar com mais um reforço para os quadros da equipa principal: o médio Facundo Cáseres regressou, esta semana, aos treinos no relvado, cerca de mês e meio mais depressa do que o esperado face à lesão que sofreu. 

O argentino, de 23 anos, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, em setembro, para corrigir um problema no menisco do joelho direito, sendo expectável que não voltasse antes de 2025. Porém, Cáseres tem feito um progresso assinalável no que toca à lesão e evoluído de forma muito positiva. 

Neste sentido, o regresso às sessões no relvado são ainda uma fase muito precoce da recuperação e o médio ainda está a ser acompanhado de muito perto e gerido com pinças, até porque o departamento médico gilista ainda não levantou todas as restrições e não deualta a 100 por cento até a uma avaliação mais extensiva, aconselhando o atleta a ganhar ritmo físico e a garantir condições para poder ser utilizado em jogo. 

Facundo Cáseres estará, por este motivo, fora da partida com o Vila Real, para a Taça de Portugal, com Bruno Pinheiro a não decidir, para já, arriscar o bem-estar do jogador quando existem soluções no plantel que podem corresponder perfeitamente.

Registe-se que Cáseres ainda não se estreou com a camisola do Gil Vicente, tendo sido adquirido no início da temporada, depois de um período no Farense, e contraindo o problema ainda numa fase inicial de adaptação à nova realidade nos galos. 

Note-se ainda que, no boletim clínico dos gilistas consta Yaya Sithole, Josué Sá e Jordi Mboula.