Antonio Cassano comentou o momento do Nápoles e não tem dúvidas: Antonio Conte vai abandonar o clube, mesmo que conquiste a Serie A. O antigo avançado transalpino, conhecido pelo seu estilo polémico e corrosivo, acredita que a venda de Khvicha Kvaratskhelia para o PSG, que era a estrela dos azzurri, faz o treinador italiano querer abandonar o projeto.

"Depois da venda do Kvaratskhelia, o Conte ficou lixado. Mandas embora o teu melhor jogador e não contratas ninguém para o substituir... Eu penso que ele, ganhe o scudetto ou não, em junho vai sair do clube", afirma o italiano de 42 anos, no podcast 'Viva El Fútbol'.

O antigo jogador, com passagem por históricos da Serie A, como Roma, Sampdoria, Milan e Inter, e também pelo Real Madrid, deixou duras críticas às decisões da direção napolitana, liderada pelo excêntrico Aurelio de Laurentiis. Acusa o presidente de só pensar no dinheiro que entra nos cofres do clube e que Antonio Conte vai querer mudar-se para um clube que pense de facto em ganhar troféus.

"De Laurentiis só quer qualificar-se para a Liga dos Campeões para receber o dinheiro. Eu penso que na próxima época o Conte vai procurar um projeto vencedor, em que possa conquistar títulos a sério. As duas hipóteses que pode ter em consideração são um regresso à Juventus ou a Roma. Milan também pode ser uma opção", especula Cassano.

De recordar que o Nápoles terminou a primeira volta da Liga italiana no 1.º lugar, mas acabou por descer na classificação coincidentemente após a venda do craque georgiano Kvara para os campeões franceses. Ainda assim, segue na luta pelo título, ocupando o 2.º posto, com 65 pontos e a três do líder Inter (68 pontos).