
Cassiano Klein, treinador do Benfica, pode este domingo conquistar o 1.º título no futsal português. As águias medem forças com o rival Sporting na final da Taça de Portugal, em Matosinhos (20 horas), e o técnico brasileiro reconhece a valia do adversário, mas assume o desafio de tentar contornar as adversidades colocadas.
"Quando enfrentamos uma equipa que nos dificulta o trabalho temos de procurar solução. Isso é o que me encanta na minha profissão, temos conseguir encontrar pequenas vantagens quando defrontamos equipas desta qualidade. Não é simples, o Sporting é uma equipa muito completa, com jogadores que desequilbram muito e com estratégias difíceis de desmontar. Só com consistência, temos de estar ligados. É um jogo muito abstrato, as coisas acontecem com muita rapidez. A equipa só se consolida com o trabalho diário e semanal. As duas equipas estão muito bem preparadas. Vai ser um grande jogo", disse Cassiano Klein, numa antevisão conjunta com o homólogo leonino, Nuno Dias.
Questionado sobre a importância de marcar primeiro, o treinador canarinho desvalorizou-a. "O ânimo de fazer um golo é fascinante. Mas é importante a força mental, a consistência e saber jogar sem olhar para o marcador. Espero que no final do jogo possamos ter mais um golo que o Sporting", expressou Cassiano Klein.