O futuro de Jorge Jesus está cada vez mais perto de passar pela seleção brasileira. De acordo com o UOL Esporte, a direção da CBF e os representantes do técnico português já terão conversas em andamento tendo em vista a concretização desse cenário.

Segundo a mesma publicação, a vontade expressa por Jesus em assumir a canarinha caiu bem na direção da CBF, que até o tornou como plano A, sem qualquer via aberta para negociação com outros nomes. Contudo, como se sabia, o processo não será fácil, já que o técnico português do Al Hilal apenas poderá assumir o cargo, na melhor das hipóteses, em maio, quando terminar a Champions asiática e ficar afastado da luta pelo campeonato saudita.

De resto, há também o próprio Al Hilal, que segundo o UOL não vai facilitar a saída do treinador, pois pretende tê-lo no banco para a disputa do Mundial de Clubes, em junho/julho. Por isso, terá sempre de haver um entendimento para esta quebra contratual, que deverá passar pelo pagamento de uma compensação ao clube saudita.

Apesar da informação adiantada pelo UOL, fonte da CBF garantiu a Record que não há nenhuma negociação em andamento no momento.