Emoção até ao fim, mas a vitória acabou por sorrir à turma da casa. No único jogo deste segunda-feira relativamente à 12ª jornada do campeonato espanhol, o Celta de Vigo levou a melhor diante do Getafe por 1-0. Tasos Douvikas assumiu um papel de destaque e marcou o único golo da noite.
A primeira parte acabou por ser entretida, uma vez que tivemos direito ao primeiro golo da partida logo aos sete minutos. Iago Aspas ganhou o lance dividido com o adversário, cruzou para área com o pé direito e Tasos Douvikas, ao segundo poste, encarregou-se de cabecear de forma certeira para o 1-0.
Perante este cenário, os forasteiros foram obrigados a responder, mas nunca contaram com os argumentos necessários para igualar a partida. Essa tarefa, aliás, esteve dificultada devido a duas subtituições... no decorrer dos 45 minutos iniciais, condicionado as opções de José Bordalás.
A maior contrariedade acabou por aparecer aos 65 minutos, pois Juan Berrocal levou cartão vermelho (acumulação de amarelos) e deixou a sua equipa reduzida a dez elementos até ao apito final no Municipal de Balaídos, em Vigo.
O marcador não sofreu mais nenhuma alteração e fez com que Domingos Duarte, que não saiu do banco de suplentes, visse a derrota pela margem mínima a partir da linha lateral. Assim sendo, o Celta de Vigo soma agora 16 pontos (décima posição), enquanto o Getafe conta com dez pontos, correspondentes ao 16º lugar da Liga EA Sports.