Está quase. O Bodo/Glimt vai deslocar-se até ao Estádio Municipal de Braga para defrontar o SC Braga, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga Europa. Os noruegueses já enfrentaram uma equipa portuguesa em 2024/2025, aquando da vitória por 3-2 diante do FC Porto.

Agora, o adversário é diferente. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Kjetil Knutsen e Odin Bjortuft, treinador e central da equipa, respetivamente, falaram sobre o próximo adversário na sua caminhada e deixaram elogios aos comandados de Carlos Carvalhal.

«Sabemos que é uma boa equipa, um grande em Portugal. Estão bem e este será mais um grande desafio para nós. Vamos lutar e tentar fazer o mesmo tipo de trabalho feito contra o FC Porto», começou por dizer o atleta, antes de falar sobre uma das figuras bracarenses.

«Já ouvi falar do João Moutinho e jogo com ele na Playstation, por isso vai ser um prazer defrontá-lo», brincou, antes de dar a palavra ao técnico, atualmente com 56 anos e no cargo desde 2018, altura em que deixou de ser treinador-adjunto.

«Sabemos que o SC Braga tem bons jogadores, a preparação não difere, só muda mesmo jogarmos fora de casa. Sabemos que o nível dos conjuntos portugueses é alto e estão próximos entre eles. Revelam organização e jogam habitualmente contra os melhores da Europa», afirmou.

«Não somos os favoritos, mas isso para nós não é o mais importante. Se formos competitivos contra os grandes de Portugal, estamos no bom caminho (...) O SC Braga tem vários bons jogadores, não penso nas individualidades, mas sim no coletivo», acrescentou.