O mundo da Fórmula 1 está em alvoroço com a possibilidade de Carlos Sainz fazer um regresso sensacional à McLaren, cujas portas parecem estar bem abertas para ele. O CEO da McLaren, Zak Brown, manifestou um grande interesse em receber Sainz de volta se a oportunidade surgir, mesmo que os atuais pilotos Lando Norris e Oscar Piastri estejam sob contrato por vários anos.

Sainz, que correu anteriormente pela McLaren de 2019 a 2020 e garantiu o seu primeiro pódio na F1 com a equipa britânica, recentemente assinou um contrato de longo prazo com a Williams após perder o seu lugar na Ferrari para Lewis Hamilton. Brown elogiou Sainz pelo seu profissionalismo e amizade durante o seu tempo na McLaren e reconheceu a difícil decisão que a Ferrari teve de tomar entre Hamilton e Sainz.

Apesar de ter mudado para uma equipa menos competitiva, Sainz está ansioso por contribuir para a reconstrução da Williams e sonha em ver a histórica equipa de volta ao pódio. Brown afirmou: “Se tivéssemos um lugar vago, claro que consideraríamos o Carlos. Mas, neste momento, temos o Lando e o Oscar sob contrato por vários anos. Se, por alguma razão, a situação mudar e o Carlos ficar disponível… Eu tenho o número de telefone dele nos meus contactos. O Carlos tem sido fantástico connosco, um bom amigo, um grande piloto. Felizmente, não estive numa situação em que tivesse de tomar essa decisão.”

A possível reunião entre Sainz e a McLaren enviou ondas de choque pela comunidade da F1, com os fãs ansiosos pela perspetiva de ver o piloto espanhol de volta na icónica decoração laranja papaia. À medida que o mundo do desporto motorizado aguarda ansiosamente o desenrolar desta saga, uma coisa é certa – o futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1 continua a ser um tema quente de discussão entre fãs e especialistas.