A realizar uma temporada de belo nível, mas numa travessia de três jogos sem vencer, o Moreirense recebe o AVS, a contar para a 17ª e última ronda da primeira volta. Na antevisão ao duelo, César Peixoto vincou os pontos mais fortes do adversário, garantindo foco no regresso às vitórias.
Características do adversário e objetivo do Moreirense: «É uma equipa muito alta, muito forte fisicamente e nas bolas paradas. Os golos que tem somado resultam mesmo das bolas paradas. É uma equipa que não tem perdido, mas também não tem ganho.
Está a crescer e vai criar-nos problemas. Queremos começar o ano com o pé direito em casa, com uma vitória para premiar os nossos adeptos.»
Erros individuais: «Têm acontecido erros individuais, não só neste jogo, mas também noutros. Sempre que há um erro nosso dá golo. Temos de trabalhar e acreditar no processo, esses erros vão deixar de existir. O importante é transmitir essa confiança, a certeza que temos no processo.»
Segunda volta está à porta: «Os pontos ficam mais caros. No início, os jogos eram mais abertos, agora as equipas estão estrategicamente mais organizadas para somar pontos. A segunda volta vai ser mais difícil.»
Regresso de Kewin: «O Caio tem cumprido sempre que tem sido chamado. No último jogo, foi a primeira escolha devido à impossibilidade do Kewin, que esteve doente. Não seria justo o Kewin perder o lugar por isso. Acreditamos muito em todos os jogadores e no plantel que temos.»
Mercado de janeiro: «Não acredito que vamos desfazer a equipa. O importante é focar-nos no jogo de sábado. Queremos sempre mais e melhor, mas confiamos em todos os jogadores.»
Renovação de Afonso Assis: «Fico felicíssimo. É uma boa mensagem para a formação e para os miúdos que queiram vir para o Moreirense. Aqui também se aposta na juventude. Tem valor, tem de continuar a trabalhar, depois as oportunidades vão surgir.»