O treinador do Moreirense, César Peixoto, marcou presença na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para abordar o jogo com o Farense, da 18.ª jornada da Liga, que terá lugar este domingo, pelas 15h30, em Moreira de Cónegos.

Qual é a importância de vencer o primeiro jogo da segunda volta? "É importante voltarmos a ser fortes em casa. Iniciar a segunda volta com uma vitória será muito bom para nós pelo momento em que estamos. Fizemos um bom jogo com o Gil Vicente e estamos confiantes. O Farense é uma equipa agressiva, muito forte nos duelos, temos de estar em alerta. Acreditamos no nosso processo e queremos muito entrar com o pé direito na segunda volta. Os pontos estão mais caros, foram muito divididos nas últimas jornadas. Está tudo muito equilibrado por isso é importante darmos uma prova de força".

O que pode ajudar o Moreirense a regressar às vitórias? "Acho que temos de continuar a ter o nosso ADN, a ter bola e a sermos agressivos, a ter uma grande reação à perda e a ganhar os duelos. Temos também de sermos humildes porque não podemos dominar os jogos nos 90 minutos. Esta semana insistimos muito na finalização porque criamos muitas situações dentro da área mas está a faltar-nos efetividade. Temos de crescer por aí, sermos mais agressivos ofensivamente. Queremos continuar a ser compactos, temos de evitar os erros individuais. É importante retirarmos esses erros de uma vez por todas, porque podíamos estar ainda mais confortáveis. Esses erros têm sido fatais para podermos pontuar mais. Temos de ser mais efetivos e estar mais focados, concentrados em alguns momentos do jogo que nos têm sido fatais.

O que é que o Ivo Rodrigues pode aportar ao plantel? "É um jogador com muita experiência no futebol português, a carreira fala por ele. Esta tem de ser a tónica no mercado, quem vier tem de acrescentar. O Ivo vai encontrar uma equipa muito competitiva, vai ter de trabalhar para ter o seu espaço. Queremos retirar o melhor dele, é um jogador com experiência que nos pode aportar mais na zona de finalização. Está aqui para nos ajuda, é nisso que acreditamos".

O plantel precisa de mais reforços, tendo em conta a saída do Ponck? "Estamos atentos. Estou muito contente com quem tenho à minha disposição. Há carências no plantel, mas confio na estrutura e sei que não vão facilitar em nada. Estou apenas preocupado com o jogo de amanhã porque queremos voltar a pontuar para ficarmos numa posição ainda mais confortável. Sobre o mercado, depois veremos".