![César Peixoto responde ao Bola na Rede: «O Moreirense recuperou muitas bolas e obrigou o Benfica a jogar direto ou por fora»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
César Peixoto analisou o Benfica x Moreirense. Técnico dos cónegos respondeu à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.
César Peixoto fez a análise da derrota do Moreirense diante do Benfica. O Bola na Rede esteve no estádio da Luz e, no final do jogo, teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador do Moreirense.
Podes ver AQUI a questão a Bruno Lage.
Bola na Rede: O Moreirense procurou muitas vezes pressionar mais alto o Benfica, acabando por inevitavelmente deixar algum espaço para aproveitar, principalmente à largura, com os laterais do Benfica a chegar muitas vezes sozinho. Que balanço faz da estratégia escolhida para este jogo?
César Peixoto: Eu acho que a estratégia foi bem escolhida. Nós sabíamos que íamos ter dificuldades nalguns momentos. O Benfica em muitos momentos fica com os dois centrais e os dois médios e depois projeta os laterais ao mesmo tempo, com os extremos por dentro. Sabíamos que tínhamos de bascular rápido e corríamos esse risco, principalmente nos momentos em que o Benfica nos empurrava mais abaixo. Tentámos sempre crescer cada vez que a bola vinha para trás, subir e obrigar o Benfica a jogar para trás e não ficar muito tempo ali na zona baixa a defender. Caso contrário, com o Benfica a ir a um lado e a outro, a equipa ia cansar-se mais e acabar por abrir um buraco. Acabou por não acontecer muito, o Benfica não criou muito. É normal o Benfica ter tido mais bola, mesmo assim a percentagem de posse de bola é muito equilibrada. A equipa soube estar baixa e organizada quando esteve que estar, média também, agressiva e a obrigar a jogar para trás, e soube pressionar alto quando teve que o fazer. Recuperou muitas bolas, obrigou o Benfica a jogar direto ou por fora. A estratégia foi bem delineada e eles cumpriram à risca. Falhámos lances claríssimos dentro da área na primeira parte, também na segunda. Fizemos um grande jogo que não nos adianta de nada em termos pontuais, mas é a prova de que a equipa tem capacidade para lutar de igual para igual seja com quem for, em que campo for. A equipa acreditou muito na estratégia que acabou por surtir efeito. Infelizmente, o resultado não foi o que nós queríamos.