
“`html
Num emocionante espetáculo de velocidade e precisão, Charles Leclerc da Ferrari destacou-se entre os seus concorrentes durante a segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Austrália, que abriu a temporada de Fórmula 1 de 2025.
Leclerc registou o tempo mais rápido, superando a dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.
A performance de Leclerc na sessão de treinos foi nada menos que espetacular, pois ele liderou constantemente as tabelas em ambas as simulações de qualificação com pneus médios e macios.
A destreza do piloto da Ferrari foi evidente ao conseguir manter uma vantagem significativa, apesar dos desafios impostos pelo pneu macio C5.
A competição foi feroz, com o companheiro de equipa de Leclerc, Lewis Hamilton, a ficar a apenas quatro décimos após as primeiras voltas.
No entanto, a mudança para compostos mais macios fez pouco para diminuir a performance de Leclerc, que terminou a sessão 0.124 segundos à frente do seu concorrente mais próximo, Piastri.
A estrela da sessão foi sem dúvida Leclerc, que conseguiu um impressionante 1m16.439s com pneus macios, uma melhoria notável em relação ao seu melhor tempo anterior com o pneu C4 de gama média.
Esta performance deslumbrante colocou-o 0.355s à frente do seu melhor tempo anterior.
A equipa da McLaren não ficou muito atrás, com Piastri, que anunciou recentemente a extensão do seu contrato com a equipa, a terminar a apenas 0.017s do seu companheiro de equipa, Norris.
Norris, por sua vez, tinha estabelecido o melhor tempo durante a FP1.
A sessão viu os Ferraris e McLarens numa corrida renhida durante as longas voltas no final da sessão, ambos a utilizar pneus médios.
Sem querer ficar para trás, Yuki Tsunoda da Racing Bulls teve uma performance elogiável, passando considerável tempo na liderança da tabela e assegurando o quarto lugar, a apenas 0.345s de Leclerc.
O novato Isack Hadjar da Racing Bulls também deixou a sua marca ao terminar em sexto, a apenas um quarto de segundo atrás de Tsunoda.
Colocando-se entre o Ferrari de Hamilton, os Racing Bulls mostraram um ritmo impressionante com o pneu mais macio, augurando bem para as suas futuras performances.
“`
A sessão não correu tão bem para todos, Max Verstappen, o campeão em título, teve dificuldades em entrar no ritmo e terminou em sétimo. A corrida de Verstappen foi marcada por uma entrada comprometida na primeira curva, seguida de uma curva larga na Curva 3. O seu desapontante tempo de 1m17.063s deixou-o a 0.624s do melhor tempo de Leclerc.
A equipa Mercedes teve uma sessão mista, com George Russell a liderar o grupo da Mercedes, terminando em décimo. A Mercedes optou pelo composto mais duro C3, que inicialmente parecia dar resultados, com Russell a estabelecer tempos rápidos no início da sessão. No entanto, tanto Russell como o seu colega de equipa, Kimi Antonelli, não conseguiram manter o ritmo e terminaram a sessão em 16º e 17º, respetivamente.
No geral, a segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Austrália de 2025 foi um emocionante prelúdio para a temporada de corridas. Mostrou o espírito competitivo e a destreza técnica dos pilotos, preparando o cenário para uma emocionante temporada de Fórmula 1.