Marc Márquez lidera o Mundial de MotoGP com três vitórias em quatro rondas antes do GP de Espanha – numa pista muito diferente, na qual o seu colega da Ducati Lenovo, Francesco Bagnaia, dominou nas últimas épocas.

Em conferência de imprensa, o oito vezes campeão do mundo referiu que, apesar de ser uma ronda particularmente especial, vale tanto como as outras e requer uma preparação cuidada da agenda:

Claro, para os pilotos espanhóis é um GP especial. Mas, no fim de contas, é um GP, é uma corrida. Bem, o circuito está esgotado, esperamos muitos adeptos aí a apoiarem o MotoGP e em especial os pilotos espanhóis. Mas felizmente tenho a experiência para gerir essas situações e tentaremos organizar bem o fim de semana para rendermos bem em pista. Porque por vezes as agendas são bastante ocupadas e é importante controlar a motivação, energia e todas estas coisas. Mas estamos a chegar numa boa forma.

Por outro lado, Jerez é uma pista muito diferente daquelas que receberam as quatro primeiras rondas do ano, observou Márquez: ‘Sei que chegamos a um circuito que é completamente diferente daqueles em que pilotámos até agora: estreito, pequeno, é um estilo de pilotagem diferente. Então, vejamos. O Pecco ganhou nos últimos três anos, então seguramente ele será um dos candidatos’.