O Chelsea, com Pedro Neto e João Félix a partir da segunda parte (Renato Veiga não saiu do banco), venceu este sábado o dérbi de Londres contra o West Ham (3-0), a contar para a 5.ª jornada da Premier League.
Nico Jackson aproveitou a passividade dos hammers para abrir o marcador (4’). Cole Palmer ameaçou dilatar a vantagem (11’), mas foi o mesmo protagonista a fazer estragos: bis de Nico Jackson aos 16’.
Julen Lopetegui não gostava do que via, Jarrod Bowen dava-lhe razões para isso, com uma resposta longe de ser ameaçadora (24’), ao contrário de Tomás Soucek, que entrou aos 38’ e três minutos depois já testava Robert Sánchez. O guarda-redes não escapou a novo calafrio instantes mais tarde, mas sem impacto no resultado.
Mais golos só depois do intervalo e para o mesmo lado, com Nico Jackson a assistir Cole Palmer (47’). O segundo tempo trouxe também portugueses a jogo: primeiro Pedro Neto, depois João Félix, que não perdeu tempo em busca do 4-0, mas atirou à malha lateral (66’).
Os anfitriões ainda tentaram ir em busca do resultado, mas sem sucesso — no último lance do jogo até foram os blues a ameaçar novo golo, mas João Félix falhou o alvo (90+4') —, somando o terceiro jogo sem vitórias (duas derrotas e um empate). Já o Chelsea subiu ao segundo lugar da tabela, à condição.