Andreas Christensen está na fase final da recuperação de uma lesão no tendão de aquiles, que o deixa fora dos relvados desde agosto. Em declarações a um órgão de comunicação social dinamarquês, reproduzidas pela imprensa espanhola, o defesa-central do Barcelona confessou que não se recorda da última vez que jogou sem dores.

"Não me lembro de nada. Diria que me senti muito bem na minha primeira época aqui, ou seja, em 2022/23. Talvez devesse ter ouvido o meu corpo mais cedo, mas, por outro lado, queremos estar sempre a jogar e a ajudar. Aprendi que temos de cuidar do nosso corpo quando ele precisa. Já o devia ter feito na temporada passada. Acho que toda a gente sabe que há já algum tempo que jogo com dores", referiu Andreas Christensen, que esta época soma apenas 26 minutos na LaLiga - lesionou-se frente ao Valencia na primeira jornada do campeonato espanhol.

"Estou feliz porque a equipa está a ganhar, mas queremos fazer parte dos jogos. Sentamo-nos em casa e só queremos estar em campo, por isso tem sido difícil. Os dias são mais longos porque não se faz aquilo que realmente se quer fazer", acrescentou o dinamarquês, de 28 anos, que deverá regressar aos relvados em janeiro do próximo ano. "Estou a começar a ver a luz ao fundo do túnel. Sinto que estou no caminho certo para voltar a estar a 100%", finalizou.

Recorde-se que Andreas Christensen chegou ao Barcelona em 2022/23 proveniente do Chelsea.