Marc Márquez alcançou mais uma vitória em Austin, desta feita na corrida Sprint do GP das Américas de MotoGP. Assim, o piloto da Ducati continua a ter o monopólio de vitórias este ano… tal como o seu irmão, Álex, voltou a ser segundo à semelhança do que aconteceu nas demais corridas e corridas Sprint até agora.

Forte arranque de Francesco Bagnaia (Ducati), que desde quinto chegou a liderar. No entanto, Marc Márquez respondeu no imediato e recuperou a posição. Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati) ficou em terceiro, e Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) subiu a quarto na primeira volta.

No início da segunda volta, Álex Márquez subiu a segundo, por troca com Bagnaia. O italiano não teve ritmo para acompanhar os irmãos, à semelhança do que aconteceu nas corridas Sprint da Tailândia e da Argentina. Ainda teve de lidar com a ameaça de Quartararo durante algumas voltas.

Na frente, Marc Márquez manteve o controlo não dando muitas chances a Alex. Mais abaixo, Franco Morbidelli e Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46/Ducati) estavam a fechar o top cinco, perseguidos por Quartararo.

Joan Mir (Honda HRC Castrol) teve ambições legítimas de terminar entre os cinco primeiros, mas caiu na sexta volta e foi obrigado a abandonar. Di Giannantonio, que fez um arranque menos bom desde segundo, subiu a quarto na oitava volta, ultrapassando Morbidelli. Na luta pelo quarto posto estava também Quartararo.

Até ao fim, nada alterou nas posições de pódio. Marc Márquez dominou por completo, com Álex Marquez a ser um sólido segundo classificado. Bagnaia até conseguiu igualar o nível de ritmo dos espanhóis, mas o tempo perdido nas primeiras voltas após ceder a liderança afastou-o da possibilidade de ir além de terceiro.

Di Giannantonio confirmou o quarto lugar na frente de Morbidelli e de Quartararo, com Pedro Acosta (Red Bull KTM) em sétimo. Luca Marini (Honda HRC Castrol) teve um animador oitavo lugar e, em nono, Ai Ogura (Trackhouse/Aprilia) levou o último ponto batendo o piloto de fábrica da Aprilia, Marco Bezzecchi.