
A NBA suspendeu esta terça-feira 5 jogadores por terem participado na batalha campal entre os Pistons e os Timberwolves.
Isaiah Stewart, de Detroit, foi suspenso por dois jogos, e quatro outros jogadores dos Pistons e do Minnesota Timberwolves foram suspensos por um jogo, devido ao seu papel numa altercação entre as equipas, informou a NBA.
dStewart foi condenado a dois jogos "em parte devido ao seu historial repetido de actos antidesportivos", afirmou a liga.
A NBA aplicou as suspensões de um jogo a Ron Holland II e Marcus Sasser, de Detroit, e a Naz Reid e Donte DiVincenzo, de Minnesota. Todos esses cinco jogadores foram expulsos do jogo de domingo, assim como o técnico de Detroit, J.B. Bickerstaff, e o assistente de Minnesota, Pablo Prigioni.
"É óbvio que as coisas foram longe demais", disse Bickerstaff depois desse jogo. "Mas o que se vê são rapazes a olharem uns pelos outros, rapazes a tentarem proteger-se uns aos outros, rapazes a tentarem proteger-se uns aos outros. ... Isso é inegociável no nosso balneário. "
O incidente começou quando Holland cometeu falta sobre Reid quando faltavam 8:36 para o final do segundo quarto da vitória dos Timberwolves sobre os Pistons por 123-104 em Minneapolis. Reid confrontou Holland, que empurrou DiVincenzo, que por sua vez empurrou Holland - e acabaram por cair em cima dos espectadores sentados ao longo da linha de fundo.
Stewart e Sasser entraram então na batalha campal, "o que resultou numa escalada contínua da situação", disse a liga.
Reid e DiVincenzo vão cumprir as suas suspensões de um jogo na terça-feira, quando os Timberwolves visitarem Denver. Stewart começará a cumprir a sua suspensão na quarta-feira, quando os Pistons visitarem Oklahoma City, e Holland e Sasser também cumprirão as suas suspensões nesse jogo.