A claque Bracara Legion, um dos grupos de apoio do Sp. Braga, emitiu um comunicado esta tarde a reagir à nota da direção do Sp. Braga relativamente às tarjas provocatórias colocadas em Guimarães, onde no próximo domingo vai realizar-se o dérbi entre Vitória e Sp. Braga. "A estapafúrdia relação entre o conteúdo da tarja e um ataque à memória do antigo guarda-redes Neno (...) é de tal forma delirante que nenhum adepto do nosso rival teve a infeliz ideia de a fazer", pode ler-se.

A claque assumiu a "imensa surpresa" face ao teor do comunicado do Sp. Braga e diz que a colocação de tarjas "é uma situação habitual, e que os adeptos de ambos os emblemas utilizam para 'apimentar' as semanas que precedem os dérbis, e o local escolhido para a colocação desta frase foi utilizado em várias ocasiões no passado, sem que tal como agora, a intenção fosse atacar a memória do Neno ou de qualquer outro rival falecido".

A Bracara Legion aponta a "ilações manifestamente precipitadas da direção do Sp. Braga" e lamenta que o clube ainda não se tenha pronunciado sobre outros temas, como "as denúncias trazidas a público pelo fundador da Football Leaks Rui Pinto sobre o real beneficiário do pouco transparente fundo britânico que detém 17% do capital social da SAD do SC Braga".