
O guarda-redes Cláudio Ramos foi este sábado dado como apto pelo FC Porto, na véspera da receção dos dragões ao Benfica, da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, após ter recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo.
De acordo com os dragões, o guardião participou sem limitações na sessão matinal comandada pelo treinador argentino Martín Anselmi, no Olival, ao contrário dos médios Marko Grujic e Vasco Sousa, ambos em regime de tratamento e trabalho de ginásio.
Habitual suplente de Diogo Costa, Cláudio Ramos, de 33 anos, tinha entrado no boletim clínico azul e branco há uma semana e ficou de fora do triunfo na visita ao Estoril Praia (1-2), em 30 de março, da 27.ª jornada do campeonato, mas estará disponível para o embate frente ao Benfica, que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.
O Benfica, segundo classificado, com os mesmos 65 pontos do campeão nacional e líder Sporting, mede forças com o FC Porto, terceiro, em igualdade com os 56 do Sp. Braga, quarto, no domingo, às 20h30, no Estádio do Dragão, no Porto, no clássico da 28.ª ronda, um dia antes de os leões defrontarem os arsenalistas em Alvalade, pelas 20h45.