
Claudio Ranieri, treinador do Roma, em declarações na sala de imprensa do Dragão, após a empate (1-1) na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Europa League:
«Foi demasiado. Fizemos um milagre. Fizemos uma bela partida, estou muito feliz com o desempenho. Mas agora falo diretamente a [Roberto] Rosetti [responsável pela arbitragem da UEFA] Todo mundo sabe que você é uma pessoa de extrema integridade, como pode mandar um árbitro que sempre penaliza as equipas visitantes? Não acho normal que com um árbitro, em 22 jogos na Europa, a equipa visitante só tenha conseguido empatar nove vezes e o adversário ganhar os restantes jogos. Pedi para fazermos uma alteração depois do canto, mas não foi possível. O que posso dizer? Houve oito cartões amarelos. Certamente merecemos alguns porque fomos ingénuos.»
[A Roma dominou a primeira parte, o que aconteceu na segunda?]: «O que posso dizer? Queríamos fazer uma alteração, mas não tivemos autorização. Mas não me quero vitimizar com isso. Ele distribuiu cartões aleatoriamente, estava apenas à esperas que algo acontecesse para poder marcar um penálti e deixá-los vencer! Por isso disse aos jogadores para não fazerem barulho nem reclamarem.»
[Paredes vai jogar no próximo jogo, uma vez que hoje foi suplente?]: «Sim, vai jogar contra o Parma porque o Cristante está impedido de jogar.»
[Já sabe qual foi a lesão sofrida pelo Dybala?]: «Não, está com dores. Teve um golpe no osso, mas espero que não seja grave. Só amanhã vou decidir sobre a sua utilização domingo.»