Reforço mais sonante do Al Nassr para o que resta da temporada, Jhon Durán terá tomado uma inusitada decisão relativamente à sua vida na Arábia Saudita. Segundo o 'The Sun', ao contrário de optar por viver em Riade, como grande parte dos seus colegas de equipa, o avançado colombiano terá decidido viver no Bahrain, a mais de 450 quilómetros de distância da capital saudita, tudo por conta da sua vida pessoal.

Em causa está o facto de não ser casado com a sua atual companheira, algo que ao abrigo da lei islâmica impediria que pudessem morar juntos. A lei nem sempre é seguida, mas há relatos de que os senhorios exigem provas de matrimónio para aceitar o aluguer de casas a casais.

Por isso, para impedir problemas e, também, negas no processo de procura de casa, Durán decidiu então ficar no país vizinho, seguindo o exemplo de Steven Gerrard e Jordan Henderson, que aquando das suas passagens pelo país optaram pelo mesma solução. A diferença aqui reside na distância para o centro de treinos, já que do Bahrain até Dammam, a casa do Al-Ettifaq, eram apenas 80 quilómetros.

No caso de Durán, são 475 quilómetros apenas numa direção, o que ao final de um dia de trabalho implicará fazer quase 1000 quilómetros. De acordo com o 'The Sun', o avançado colombiano deverá viajar de avião todos os dias (duas vezes por dia) para ir treinar, fazendo duas viagens diárias que demoram cerca de uma hora e vinte minutos.

A fatura em bilhetes de avião deverá certamente ser elevada - ida e volta são 280€ (em económica...) -, mas tendo em conta o salário que o avançado receberá... não deve haver problema. Afinal de contas, Durán vai ganhar 20 milhões de euros por ano, qualquer coisa como 2285€ por hora.

E depois, com tanta viagem, a conta de milhas acumuladas deve dar para algumas borlas...