Ángel Di María foi um dos 60.776 espectadores que viveram emoções intensas, ontem, no Estádio da Luz no jogo entre o Benfica e Mónaco, da segunda mão do play-off de apuramento para os oitavos de final da UEFA Champions League.

O campeão do mundo sofreu uma lesão muscular em Monte Carlo, na primeira mão, e tem pela frente quatro semanas de recuperação. Ontem, num camarote da Luz, sofreu a bem sofrer. Mas também festejou.

Um adepto dos encarnados filmou Di María antes, durante e depois do penálti marcado por Pavlidis, aos 76 minutos, que estabelecia a igualdade e garantiria o apuramento para os oitavos de final.

O Mónaco, porém, não se rendeu e voltou a colocar-se em vantagem por Ilenikhena aos 81', para Kokçu fixar o marcador final aos 84'. Com a qualificação para os oitavos de final o Benfica receberá €11 milhões, elevando para €71,4 milhões os proveitos financeiros da participação e desempenho na UEFA Champions League.

Terá, agora, de esperar pelo sorteio de sexta-feira, às 11 horas, em Nyon, Suíça, para saber se joga com Barcelona ou Liverpool na próxima eliminatória.