O final da carreira de Toni Kroos está próximo. O médio remeteu o fim da etapa como futebolista profissional para o final da temporada, o que significa que tal pode acontecer com a conquista do Campeonato da Europa ou com a eliminação da Alemanha. Esta sexta-feira, a Mannschaft mede forças com a Espanha e do lado contrário há Joselu, que partilhou o balneário do Real Madrid com Kroos e quer agora encerrar a carreira do centrocampista precocemente.

Amigos, sim, mas dentro de campo a conversa é outra e o avançado espanhol não hesitou: «Esperemos que seja o seu último jogo, mas são os quartos de final contra uma grande equipa. Esperemos terminar a carreira de Toni na sexta-feira», disse o avançado, que tem os mesmos 34 anos de Kroos.

Joselu, que se vai mudar para o Al-Gharafa na nova época, deixou ainda elogios ao médio germânico: «Ele tem sido um amigo e um companheiro. Conversei muito com ele e ele me deu muitos conselhos. É fundamental para a Alemanha e foi para o Real Madrid. Temos que ter cuidado com ele.»

O duelo entre Espanha e Alemanha está marcado para esta sexta-feira, pelas 17h00. O vencedor segue para as meias-finais e fica a aguardar por França... ou Portugal.