
Sérgio Conceição e Simone Inzaghi ganharam juntos a Taça de Itália há 25 anos, na Lazio, mas hoje, na segunda mão da meia-final da prova, vão estar no banco e em lados opostos. A amizade que tinham há mais de duas décadas já não é a mesma, e não é por hoje em dia treinarem Milan e Inter, respetivamente, clubes rivais em Itália. O problema entre os dois ex-jogadores remonta à época de 2022/23.
Tudo aconteceu numa eliminatória da Liga dos Campeões. Com Sérgio Conceição ao leme do FC Porto, os dragões receberam o Inter de Inzaghi na segunda mão dos oitavos de final da prova, com uma desvantagem de 1-0. A terminar o jogo no Dragão, Taremi (hoje no Inter...) enviou uma bola à trave e o jogo acabou sem golos, com a equipa portuguesa eliminada.
Irritado com o que acabava de acontecer, Sérgio Conceição dirigiu-se ao centro do campo para cumprimentar os seus jogadores, mas quando Inzaghi passou... deixou-o de mão estendida. "A partir daí o relacionamento entre eles deteriorou-se", garante a 'Gazzetta dello Sport'.
Os amigos voltaram a encontrar-se em janeiro, na final da Supertaça de Itália, que o Milan de Sérgio Conceição ganhou. Seguiu-se um empate (1-1) no campeonato e outro (1-1) na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália.
Hoje teremos o sexto encontro dos ex-amigos, quarto da época em Itália. Vamos ver é desta que enterram, de vez, o machado de guerra...