Ao fim de uma década como presidente da Liga, Pedro Proença está de saída do organismo para se candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Durante a conversa com o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, na apresentação do livro «Arena Liga Portugal – Passado, Presente e Futuro», o dirigente fez uma revelação curiosa sobre António Simões, ex-internacional português.

«Está aqui a pessoa que me convenceu a ser presidente da Liga. Numa conversa, em 2014, num célebre restaurante em Telheiras, perguntei-lhe: 'Mestre, acha que tenho condições para ser presidente da Liga?'. E ele disse-me: 'Tu tens tudo. És um tipo capacitado, percebes que o futebol é uma atividade de entretenimento, onde sou eu que trago a camisola a dizer Simões nas costas, que devemos trabalhar futebol como marca e produto e que tens a qualidade de unir todas as pessoas.’ Passado dez anos, lembra-se desse almoço que fizemos. Foi também a pessoa que me convenceu a ser candidato à Federação Portuguesa de Futebol. Disse-me: 'O que fizeste nos últimos dez anos, vais conseguir também fazer no futuro. Contigo, o futebol vai pelo bem'.», partilhou.

António Simões faz, lembre-se, parte dos Senadores da Fundação do Futebol da Liga e marcou presença na apresentação do livro que decorreu na Arena Liga Portugal.

Nuno Lobo e Pedro Proença são os candidatos à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, cujas eleições se realizam na próxima sexta-feira.