Memphis Depay protagonizou uma das surpresas do último mercado de transferências quando, depois de muitos rumores, foi oficializado como reforço do Corinthians. O craque holandês, de 30 anos, colocava assim um ponto e vírgula no seu percurso no futebol europeu para explorar uma nova aventura na América do Sul. O criativo, que ficou livre para assinar por qualquer equipa depois de ter terminado contrato com o Atlético Madrid, assinou com o Timão um vínculo válido por dois anos (até 2026) e foi recebido com pompa e circunstância no Brasil - até aterrou de helicóptero no estádio do clube no dia em que foi apresentado aos adeptos.

Contudo, a menos de uma semana para completar o seu primeiro mês ao serviço do Corinthians, veio a público a possibilidade de Depay poder ter de rescindir o seu contrato com o clube brasileiro por falta de verbas. Como dá conta a imprensa desportiva brasileira, a 'Esportes da Sorte', casa de apostas brasileira e principal parceiro do Timão, que também paga grande parte do salário do futebolista, foi impedida de manter atividade no Brasil, depois de uma longa investigação levada a cabo pela justiça brasileira por "atividade criminosa".

Em declarações à revista 'Finances of Sport', o jornalista brasileiro Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido pela sigla PVC, revelou o clube não pensa para já retirar a 'Esportes da Sorte' da camisola principal da equipa, contudo, já se encontra no mercado caso seja necessário substituir o patrocinador, de modo a garantir verbas financeiras suficientes que suportem o vencimento de Memphis Depay.

Até ao momento, Memphis Depay, que fez a estreia pelo Corinthians frente ao Atlético Goianiense, na vitória do Timão por 3-0 na ronda 27 do Brasileirão, já somou duas assistências em quatro jogos pela formação brasileira. Foi titular pela primeira vez no último sábado, frente ao Internacional de Porto Alegre, tendo sido substituído aos 85 minutos.