O SC Braga venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus feminina de corta-mato, em Albufeira, superando as espanholas do Bilbau AT e as turcas do Fenerbahçe, prova integrada no 48.º Crosse das Amendoeiras em Flor, em Albufeira, no distrito de Faro.
A atleta Mariana Machado disse, no final da prova, que o feito histórico do Sporting de Braga resulta de uma aposta muito forte do clube: «O que vimos foi uma equipa com muita vontade de vencer, uma vontade de cada uma de nós de vencermos esta prova ao fim de 32 anos. Só havia um lugar que nos contentava e, felizmente, conseguimos. Há que dar um passo de cada vez e chegar o mais longe possível nos próximos anos.»
As atletas da formação bracarense impuseram-se às espanholas do Bilbau AT e das turcas do Fenerbahçe, numa corrida que teve como vencedora Francine Niyomukunzi, do Burundi.
Na prova masculina, o Benfica venceu a prata e o Sporting o bronze nesta edição que foi ganha pelos espanhóis do Playas de Castellón.
Rodrigue Kwizera (Burundi), do Playas de Castellón, venceu a prova a nível individual, com o compatriota Thierry Ndikumwenayo, também da formação espanhola, a terminar em segundo, e o queniano Charles Rotich, do Sporting, em terceiro.
Miguel Moreira, do Benfica, foi o melhor luso, ao terminar no oitavo lugar a Taça dos Clubes Campeões Europeus masculina de corta-mato.