Uma dívida de milhares de euros ao fornecedor de eletricidade deixou o Estádio do Bessa às escuras desde a tarde de quarta-feira da semana passada. A situação insólita coloca neste momento até em risco a realização do Boavista-Sporting da próxima jornada, obrigando mesmo no imediato a SAD a encontrar uma solução para manter o plano da preparação da equipa para o confronto de domingo, frente aos leões, que, como se sabe, será decisivo para as contas do título e da permanência.

Assim, o plantel às ordens de Stuart Baxter foi obrigado a treinar esta tarde em Esmoriz, depois da SAD perceber que a situação não estava resolvida, sendo que a dívida é do clube, responsável pela gestão do Estádio do Bessa, presidido por Garrido Pereira.

Este caso, como é natural, está a provocar constrangimentos e não só na preparação da equipa profissional, uma vez que em termos logísticos a SAD encontra-se impedida de encetar vários pormenores da organização do jogo com os leões, como é, por exemplo, o simples início da venda dos bilhetes, mas a expectativa é que a situação seja resolvida em tempo útil.

Recorde-se que o corte de eletricidade do fornecedor deu-se precisamente na última quarta-feira, já depois da primeira conferência de Stuart Baxter, pelo que a equipa principal não tinha ainda sido afetada, uma vez que seguiu para Faro para o jogo da última jornada, entrando depois de folga até hoje, mas deparando-se com a persistência do problema.