A seleção dos Estados Unidos venceu na madrugada desta terça-feira a Jamaica, por 4-2, numa vitória que apurou os 'yankees' para as meias-finais da Liga das Nações da Concacaf.

Christian Pulisic foi figura de destaque ao bisar na partida realizada em St. Louis, no Missouri. Mas deu que falar aos 13 minutos quando abriu a contagem no marcador e comemorou 'à Donald Trump'.

No final da partida, o extremo do AC Milan de Paulo Fonseca demarcou o festejo de qualquer conotação política, afirmando ser "apenas uma dança".

"Obviamente esta é a dança do Trump, mas era apenas uma dança que todos fazem agora. Sim, foi ele que a criou. Apenas achei engraçado. Não é uma dança política. Foi apenas por diversão. Vi um muita gente a fazer isto, inclusive na NFL. Espero que algumas pessoas tenham gostado, pelo menos " , afirmou o futebolista de 26 anos.

A dança em questão tornou-se viral durante a campanha presidencial norte-americana e foi popularizada pelo candidato republicano Donald Trump, que acabou por vencer as eleições contra a candidata democrata Kamala Harris.