O Boavista disputa esta segunda-feira, pelas 20h30, o encontro de encerramento da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic com o Casa Pia, partida que o técnico dos axadrezados, Cristiano Bacci, vê como uma oportunidade "para explorar a conquista de mais pontos."

"Parece uma resposta simples, mas a verdade é que o que falta ao Boavista são pontos, porque a nível de prestações somos sempre competentes, o que tem de complementar isso são os pontos conquistados, temos de ser concretos", frisou o treinador italiano, salientando que a permanência continua a ser o objetivo principal e que a equipa "pode sentir pressão" devido à juventude existente: "Já falamos sobre a situação dos pontos em nossa casa, onde não conseguimos pontuar tantas vezes, mas já temos muitos pontos para a nossa situação. A equipa é jovem, logo é natural que possa sentir alguma pressão, perdemos sempre por pouco, não posso criticar as prestações. Apesar das derrotas, ganhámos sempre muita coisa durante os jogos."

Venceu o Casa Pia na 1ª jornada. O que repetir para voltar a ganhar?
"Os jogos são todos diferentes, ainda por cima passou muito tempo. Olhamos para a classificação e vemos que o Casa Pia é uma das melhores equipas da 1ª volta, portanto esperamos mais um jogo difícil frente a uma equipa que joga bom futebol, com boas opções, tanto no onze como no banco. Mas estamos preparados para fazer mais um jogo impondo a nossa forma de jogar, temos de pensar de maneira positiva."

Que balanço faz da 1ª volta do campeonato do Boavista?
"Já falei sobre isso anteriormente. Temos os pontos que temos, até são muitos na nossa situação."

O Boavista sofreu todos os golos frente ao Arouca no período de descontos. Isto significa cansaço na equipa e pode prejudicar a 2ª volta?
"Acho que em todos os jogos, com o último incluido, o Boavista foi sempre para cima do adversário, tirando o FC Porto e o Benfica. Até ao final dos jogos, apesar de todas as situações negativas tivemos sempre uma atitude proativa. Pode ser uma pergunta lógica, claro, mas é como é."

No último jogo, surpreendeu com a inclusão do Marco Ribeiro no onze. Gostou do que viu?
"Vou tentar juntar o melhor onze em todas as ocasiões. O Marco jogou bem, mas temos outras duas dúvidas para o encontro e vamos tentar recupera-los a tempo."

Tem o Seba Pérez de fora por castigo e o Joel Silva lesionado há mais de um mês. Tem mais alguma dúvida para a convocatória?
"Como já disse, temos duas dúvidas para o encontro de amanhã [segunda-feira], o futebol passa também por recuperar os jogadores e tentar incluir no onze aqueles que estão melhor. Da última vez, foi a vez do Marco, agora pode ser a vez de outro, nunca se sabe."

Apesar de o Boavista não poder inscrever jogadores, pode perder alguns nesta janela de mercado. Tem sido difícil manter o mercado fora do balneário?
"Tem sido difícil, mas isso é para todas as equipas, não só para o Boavista. Janeiro é um mês difícil para todos os treinadores, é o futebol."